
Hoje foi um dia cheio de coisas para fazer. De manhã acabei por dormir sem ter pressas para acordar, efeito daquela aventura noturna de ontem para chegar cá a Canterbury. Com a casa vazia tive de me apressar a ir às compras e claro está, enchi o carrinho. Mas como devem calcular agora a dieta tem de ser feita à base muito hidrato de carbono, por isso acabei por trazer massas das mais variadas especies. Almocei e decidi começar a fazer os contactos que preciso. Já tenho o "Channel Grease" e amanhã já tenho reunião com o meu piloto Fred Mardle e com o Keith Jefferies que é o homem mais activo da Channel Swimming Association (CSA)http://www.channelswimmingassociation.com/ e que é um dos observadores oficiais. Claro que como bons ingleses marcaram a reunião para um Pub (O Mariners) em Folkestone. Vão tentar arranjar-me um copo de água, mas naquele local vai ser dificil. Mas uma "pint" agora está fora de questão.
Voltei a Dover e encontrei-me por acaso com uma das mulheres emblemáticas do Canal da Mancha, a espanhola Montserrat Treserras que já tinha conhecido o ano passado quando eu e o Nuno viemos cá sondar o terreno. Já tem 70 e picos anos e todos os anos passa cá cerca de 2 meses para ser observadora nas travessias e exercer as suas funções de Vice-Presidente da CSA. Ela foi a primeira espanhola a atravessar o Canal da Mancha e a primeira mulher a conseguir fazê-lo nas duas direcões (em 1958 de França para Inglaterra e em 1961 de Inglaterra para França). Acabei por não conseguir dar o meu primeiro mergulho deste ano nas águas de Dover Harbour, mas já está marcado treino amanhã às 10.
As previsões continuam a dar um tempo com vento muito forte, embora hoje quando me sentei no alto das white cliffs e anes que chegasse uma daquelas chuvadas fortes, olhei por uns minutos para o mar e apesar do nevoeiro, não se sentia uma ponta de vento e o mar estava bastante calmo. Mas o tempo aqui é assim mesmo, em terra pode estar uma coisa e no meio do canal estar completamente ao contrário.
Amanhã é outro dia.