28 de maio de 2011

Cellagon T.GO® – Muito mais que uma bebida


Um outro apoio que tenho nesta senda de nadar as maiores travessias do mundo é-me proporcionado pela empresa Olá Bem Estar (www.olabemestar.eu). Distribuidora exclusiva dos sumos Cellagon em Portugal, Espanha e Grécia, a empresa pretende elevar continuamente a qualidade de vida e o nível de bem-estar dos portugueses.
Disponibilizar produtos e serviços de saúde e bem-estar naturais, Premium e inovadores, com um sistema de distribuição simples, rápido e conveniente, criando uma relação personalizada com os clientes e regendo-nos sempre por elevados padrões éticos é a sua missão.
Além de tomar desde Dezembro de 2010, o Cellagon Aurum® logo de manhã em jejum, tomo ainda durante e após os treinos, o Cellagon T.GO®, indicado para desportistas.
E o que são estes sumos? O melhor é verem o site www.olabemestar.eu onde ficarão a saber tudo sobre estes produtos alemães de extraordinária qualidade, desde logo pela alta concentração de antioxidantes tão essenciais no combate aos radicais livres.
Em relação ao T.GO®, vejam o site www.chaymit.com. O Cellagon T.GO® apoia a equipa chaYmit, uma equipa constituída por 3 aventureiros, que vêm no desporto e contacto com a natureza uma verdadeira realização pessoal.
O Cellagon T.GO® é assim um concentrado natural para a alta performance atlética e uma bebida natural energética desenvolvida especialmente para fornecer o corpo com o que ele necessita de forma rápida e simples para um treino optimizado. Atletas de elite confirmam isto todos os dias.
Mais de 450 atletas de topo de cinco Centros de Treino Olímpico Alemães contam com o Cellagon T.GO® e bebem-no diariamente, tendo o Cellagon T.GO® o título de Fornecedor Oficial.
Eu bebo… e tem dado resultados….
Apostem também vocês na saúde e no vosso bem-estar.

23 de maio de 2011

Jogos de Portugal 2011 - 10 a 12 de Junho


Miguel Arrobas, Katia Guerreiro, Pedro Lima (a Fadista entre dois nadadores).

Antes da minha partida para Manhattan conto ainda passar por Coimbra para assistir a este grande evento para o qual fui convidado para ser Embaixador. Organizado pela Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, os Jogos de Portugal 2011 prometem ser uma festa do Desporto que poderá ainda realizar o sonho de alguns atletas que podem aí obter o passaporte para os Jogos ParaOlimpicos de Londres em 2012. 832 atletas de 15 modalidades é obra, e Coimbra vai ser o palco deste espectáculo.
Vídeo da Conferência de Imprensa de apresentação dos Jogos (aqui)

18 de maio de 2011

FALTA 1 MÊS - Only 1 Month Left

A esta hora, daqui a exactamente 1 mês, darei as primeiras braçadas na maratona à volta de Manhattan em Nova Iorque, com partida de South Cove em Battery Park City o local mais a sul da Ilha. Esperam-me a seguir 48 a 50 Kms que prometem ser um grande desafio. Sorte vai ter a tripulação que me acompanha que vai poder desfrutar de uma vista única sobre esta que dizem ser a Cidade das Cidades, a Capital do mundo.

Aqui vai uma fotografia de Manhattan onde em primeiro plano à esquerda podem ver o local da partida.

© aerialarchives.com / Alamy

36 nadadores a solo, 3 estafetas de dois nadadores, duas de quatro nadadores e duas de seis nadadores, irão assim enfrentar temperaturas da água entre 16ºC e 17ºC, sendo o tempo limite para terminar a prova de 9h30m.

Espero acabar mais cedo...

9 de maio de 2011

Green Pepper – Um restaurante, uma filosofia (Veja aqui o site)




Data já dos tempos de preparação para a travessia do Estreito de Gibraltar o início da minha parceria com o Green Pepper, um Restaurante Vegetariano na Avenida José Malhoa, em Lisboa, bem ao lado do meu escritório.
Desde cedo me senti tentado a experimentar a comida vegetariana deste restaurante, não porque seja vegetariano, mas porque se abriu ali uma possibilidade de, no dia-a-dia, comer de forma mais variada e saudável.
Assim passei de cliente mais ou menos assíduo para atleta apoiado pelo restaurante, à semelhança do que acontecia também com vários atletas de triatlo, tendo as minhas travessias suscitado interesse por parte da família Brito, proprietários do Green Pepper.
Depois de uns anos, em que a vida agitada levada entre trabalho e treinos na hora do almoço, me impedia muitas vezes de comer de forma equilibrada (chegava a comer sanduíches, cachorros ou tostas mistas ao almoço depois de 1h30m de treino na piscina, pois não tinha tempo para mais e tinha de voltar para o trabalho), tive nesta parceria a possibilidade de inverter essa situação. E assim foi!!!
É lá que como bem, uma cozinha muito imaginativa e variada, e que ponho a conversa em dia não só com o Sr. Diamantino Brito, como também com toda a clientela que se vai tornando habitual, muitos deles desportistas de triatlo ou BTT e mesmo natação.
Um buffet ao almoço que varia todos os dias, sempre muito bem regado com um dos bons sumos naturais de fruta, sopa e tantas vezes a tentação de uma sobremesa mudaram de facto em muitos aspectos a forma como me alimentava no dia-a-dia. E a verdade é que também passei a ver de outra forma a comida vegetariana.
Aqui vai o site para quem quiser saber mais sobre o Green Pepper que para além do restaurante na Av. José Malhoa, tem ainda um outro Restaurante do Centro Comercial Alegro de Alfragide.

http://www.greenpepper.com.pt/